Suporte Apple

Assim como eu, talvez você tenha uma visão da perfeição referindo-se aos produtos Apple, até porque a tecnologia, inovação, design e praticidade levam a concluir isto e sinceramente, o “Tio Jobs” foi o cara.

Mas, como bem lembrou meu amigo Jeferson Assis Soares, são apenas componentes, peças, uma “máquina” e nada mais e eu provei este gosto amargo já no principio.

Após a chegada do iPad, concentrei todas as minhas anotações nele, há um aplicativo inicial chamado Calendário e para mim “era” perfeito, pois de modo simples eu anotei meus compromissos, anotações e pequenas passagens da minha vida que merecem ser relembradas.

Um dia desses, eu olho no Calendário e cadê minhas anotações do dia 02 de janeiro? Pensei eu que tinha apagado sem querer e anotei novamente (já que ainda lembrava). Coloquei para visualizar o mês de janeiro e…sumiu de novo!

– Opa, mas tem algo errado aqui!

Tentei novamente, e mais uma vez e toda vez que colocava o Calendário para ver o mês a anotação não estava mais lá.

Foi um balde de água fria, como um desencanto.

Partilhei minha dúvida em fóruns, com amigos e encontrei mais gente com o mesmo problema, o que me deixou ainda mais decepcionada.

A solução foi procurar o Suporte da Apple mas nada do que havia na página me ajudou e então o jeito foi ligar:

Anote este número, você pode precisar: 0800 761 0880

Atendimento automático, tecle 1, 2, 3 e aguarde…o “aguarde” deles nem aquela musiquinha chata tem, é no “silêncio” mesmo que se aguarda com uma voz eletrônica vindo de vez enquanto lhe avisar que você ainda está na linha.

A ligação era bem ruim, talvez porque eu estava no celular e foi difícil eu “me entender” com a atendente no princípio, mas depois dela pedir para ligar o aparelho, desligar, ligar novamente, lá estavam as minhas anotações, todas nas suas devidas datas e horários.

O que aconteceu? Ela não me explicou, só pediu para entrar em contato sempre que precisasse, lembrando que a garantia gratuita é de 90 dias após a data de compra que consta na Nota Fiscal.

Alguns dias depois recebi um e-mail da Apple pedindo para que eu respondesse um questionário sobre o atendimento, com direito à comentários livres sobre qualquer coisa.

No final, recebi um:

