Quem lembra do Twitter na sua primeira versão e a alegria de quando uma “barrinha” anunciava a versão em português?

Bom, a versão em português é recente e mais recente ainda a nova versão:

Ficou mais bonito? Concordo, mas deixou a desejar. Houveram algumas atualizações de serviços e layout mas algumas ferramentas importantes foram deixadas “mais escondidas” dificultando a vida dos usuários.

No lançamento em 15 de julho de 2006, não havia a perspectiva de que a rede chegasse ao patamar de hoje com tanto sucesso no mundo todo,  assim a primeira versão perdurou nos primeiros anos. Na minha opinião era mais “limpa” e simples, proporcionando mais conforto, já que o uso é constante nos perfis ativos.

A nova versão inverteu as colunas de informações e continua deixando “escondidas” as “Mensagens Diretas” (popular DMs) e era bom quando se via já na abertura da página inicial, quantas DMs haviam para ser lidas. Hoje, se você não ativar o recebimento do aviso de DMs no e-mail, é possível que veja algo importante.

Outro fator que não me agradou, é o de responder o tweet e todos os citados no mesmo serem mencionados na resposta. É claro que podemos apagar e enviar somente para quem queremos, mas na versão antiga, era possível “juntar” vários destinatários de vários tweets diferentes só na base do “copiar + colar”, sem abrir “pop-up”, deixando a página livre para este artifício.

O serviço “autocompletar perfil” também não funciona 100%, você começa a digitar @usu… e o Twitter oferece possíveis perfis compatíveis, mas não todos e alguns, nunca! Seria muito bom se funcioná-se para todos os perfis que seguimos, ai sim, seria um dos pontos mais positivos da versão atual.

O “# Descobrir” foi uma boa ideia, são notícias atuais do Brasil e do mundo, assim se o usuário não segue nenhuma mídia jornalística, acaba se atualizando sem sair da rede social.

No final das contas, mesmo com as versões mudando e não agradando a todos (nunca é possível agradar a todos) ainda é minha rede social preferida. Ao contrário de muitos, gosto de “ter” apenas 140 caracteres para expor o que penso, acho que quanto mais direto, melhor!

Anúncios