Há um tempo eu estava muito confortável com o notebook, ficava conectada em qualquer lugar graças ao modem 3G. Pequeno, leve, de instalação instantânea era o máximo que eu poderia querer, mas, chegou o iPad…e meu iPad não é 3G.

Pois bem, eu ficava em casa acessando só o que era possível offline e não queria nem pensar na ideia de instalar novamente internet ADSL em casa, por considerar um desperdício de dinheiro. Continuei usando o notebook para acessar a internet e levava o iPad ao trabalho para aproveitar a internet de lá e colocar as coisas em dia quando possível.

Mas como sempre existe um caminho, encontrei o que precisava:

Comprei um Roteador 3G e meus problemas acabaram, paguei por ele R$ 99,00 + frete na Loja Mania Virtual e agora está até mais barato. Ele vem com um manual básico de fácil entendimento e mais um completo em um mini CD. Considerei a instalação tranquila e só tive um pouco de dificuldade em colocar a senha e deixar minha rede como “oculta”, mas nada que o “mano” Google não tenha solucionado.

Em véspera do lançamento do iPad 3, acredito que nenhum proprietário de iPad 2 Wi-Fi irá trocar o seu por um 3G, não é hora para isso, já que o preço deve baixar bastante com a chegada de algo mais avançado. Eu, sinceramente, devo trocar de iPad lá pelo iPad 5, se o “tio” Jobs continuar iluminando a Apple e ela continuar surpreendendo com tecnologia e praticidade.

