Aplicativos para iPad – Parte II

Então vamos para mais alguns aplicativos:

Free Wi-Fi Finder

Este aplicativo gratuito e em inglês traz um mapa de acessos disponíveis com Wi-Fi gratuita ou paga. Ao digitar a cidade desejada, ele faz uma busca para facilitar sua vida na hora de precisar de internet e mostra os pontos, assim é fácil você se localizar pelo endereço. Você pode baixar os dados e quando estiver offline fazer a procura nele. Ótimo para viagens, quando você nem imagina onde é o ponto de acesso mais perto.

Gmail

Se seu e-mail é Gmail, este aplicativo gratuito é para você. O e-mail que “vem no pacote” do iPad também é muito bom e você pode cadastrar sua conta Gmail nele normalmente, mas eu prefiro este. Tudo organizadinho e de fácil entendimento e uso.

Calculator Free

Há várias calculadoras gratuitas para baixar no iPad, eu baixei a versão Pró em dia promocional, onde vários aplicativos ficam grátis por 24 horas. A versão free também é ótima e a minha opção por ela foi por apresentar a opção %. Muitas das calculadoras oferecidas não apresentam está função que para mim é muito necessária.

iTunes

Outro que “vem no pacote inicial” é o aplicativo responsável por seu compartilhamento com o computador. Você tem o iTunes instalado no seu micro e no iPad e assim acontece a sincronização entre os dois quando o cabo USB é conectado entre ambos os aparelhos. Fique sempre atento às suas opções de sincronização para deixar no iPad só o que realmente você quer e precisa.

Mapas

E quem precisa de GPS quando se tem o “Mapas” do iPad? Bom, você pode mesmo utilizá-lo como GPS sem o menor problema, ou simplesmente para encontrar endereços, calcular o tempo e distância entre dois lugares e ainda, por simples curiosidade de endereços.

Lifelike Alarm Clock Lite

Um dos muitos despertadores para iPad. Gostei dele porque apresenta vários sons “para dormir” que você pode escolher e “baixar a cortina”, desta forma só o relógio ficará em um neon suave enquanto toda tela fica escurecida. Há vários sons “para acordar” também, assim você escolhe qual mais lhe agrada. Mostra o clima da sua cidade com temperatura desde que online e apresenta versão paga com mais recursos.

 Office 2 HD – $ 7,99

É gente, este é caro. Bom, ele é parecido com o Office do Windows, tendo Excel, Word e os outros programas padrões do mesmo. Eu comprei porque me é útil para o trabalho, principalmente. Há versão em português, mas alguns detalhes ainda deixam à desejar (ou não traduzidos ou com tradução “mal feita”).

Microsoft OneNote para iPad

Sim, você leu corretamente “Microsoft” e este Bloco de Notas é ótimo. Se você tem uma conta no Windows Live Messenger pode usar o mesmo usuário e senha e acessar o bloco de notas de qualquer dispositivo (celular, computador, iPad). Eu utilizei bastante, acabei “trocando” pelo Evernote, mas continua sendo um ótimo aplicativo.

Orkut

Você ainda tem Orkut como eu? Bem vindo(a) ao clube. Este aplicativo foi criado só para iPhone, mas é possível utilizar no iPad de forma satisfatória, é só clicar lá no cantinho inferior direito e aumentar o “tamanho”. Se você quiser acessar sua conta, nem que seja para mostrar as fotos antigas que ficaram por lá, aproveite.

Safari

É o seu “Internet Explorer” no iPad. Gosto bastante dele e como muitas páginas hoje em dia já são criadas com resolução adequada para o dispositivo (inclusive este blog), as páginas ficam ótimas e o acesso é leve e agradável.

E estão ai, mais 10 aplicativos para esta segunda parte, se você não viu a primeira, dê uma olhadinha nos posts anteriores. Logo, logo eu volto com mais 10!

Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s