Aplicativos que Sinto Falta

Olá! Você também procurou por algum aplicativo e não encontrou?

Pois bem, estamos na mesma. Para mim parece que faltam muitos aplicativos em português que seriam úteis para algumas pessoas (como eu) e não sei com quem entrar em contato e sugerir e se você sabe, por favor, me dê a dica.

Ontem mesmo baixei o Orações HD por $ 0,99 e não atingiu meu objetivo. Eu gostaria de um aplicativo com orações, mas que eu pudesse escrever minhas próprias orações e agregar a ele. Sim, eu gosto de orar escrevendo mas não encontrei um único aplicativo que eu pudesse fazer isso. Bloco de Notas? Eu quero algo só para orações, se possível com fundos adequados e até música, mas até agora nada…

Sim, eu sou Corinthiana e até agora não encontrei um aplicativo para iPad que realmente valesse a pena. A história, os brasões, as camisas, os títulos e tudo organizado e atualizado, não é pedir muito para um clube deste porte, né?

Algo completo sobre frutas, verduras e legumes. Desde o plantio, adubação, fotos das plantas, colheita, informações nutricionais e tudo mais. Vi que há aplicativo sem espanhol sobre isso, mas nada em português, que possa ser consultado com facilidade. Até poderia haver dados para ser baixados e consultados offline. Eu adoraria e usaria muito!

Aplicativo sobre Temperos e Especiarias, alguém encontrou algum em português? Pois é, eu gostaria de ter. Organizado por ordem alfabética, nomes comuns e científicos, origem, história, em que pratos são mais utilizados, onde podem ser encontrados. Adoro novos sabores e como todos sabem, o tempero “manda” em qualquer bom prato.

 Na mesma linha, o que temos sobre árvores, plantas e flores além de algumas revistas?  Elas não trazem um apanhado completo como um aplicativo traria, com fácil acesso, muitos dados e variedade de espécies. Quem não quer um jardim bonito? Ou ainda uma planta dentro de casa? Seria ótimo saber sobre ela, como cuidar, quando floresce, quanto sol necessita, tamanho do vaso, enfim, mais um aplicativo que faz falta.

Gosta de ler como eu e tem muitos livros? Pois é, um aplicativo com o nome sugestivo de “Sua Biblioteca”, onde você pudesse lançar o nome, autor e os dados dos livros que você tem em casa não seria genial? Poderia organizar da melhor forma, ter os dados deles ali, tudo certinho para consultar offline em qualquer lugar. Eu adoraria.

Hoje é Dia de Que? – Um aplicativo para consultar as datas comemorativas de cada dia, os “dias santos” e de quebra, inserir aniversários e datas pessoais importantes. Gostaria muito de um destes, até achei um para iPhone, mas com falta de muitos dados e se é para fazer, que seja bem feito. Com a opção de nós mesmos alimentarmos o banco de dados, seria perfeito.

Há alguns que gostaria de baixar para ver se realmente são completos quanto parecem, como o o Compendium – Catechism of  The Catolic Church ($ 4,99) e o Trabalhista HD para iPad e iPhone ($ 1,99) mas gostaria de encontrar alguém que já utiliza para investir neles, afinal, investir é uma coisa, jogar dinheiro fora se decepcionando com o aplicativo é bem outra.

E falando diretamente com a Apple, eu gostaria de sugerir que os aplicativos pudessem ser renomeados quando baixados. Gosto de colocar tudo em ordem alfabética (ok, sou uma chata), mas pelos nomes em inglês, Tempo pode “virar” Weather e não fica tudo realmente “em ordem”, além disso, alguns aplicativos usam ícones que não expressam bem sua finalidade. Renomeá-los tornaria ainda mais pessoal e interessante o “entrosamento” cliente/Apple. É claro que o nome original estaria lá no “sobre”, para consulta quando necessário.

Qual sua opinião?

