Quem não gosta de ler uma revista de vez enquanto ou o jornal diariamente? Bom, muitos tem o hábito de assinar jornais e revistas na busca de informações ou por simples lazer.

No iPad há muitos aplicativos de revistas. Os aplicativos são gratuitos mas a maioria das revistas são pagas e sinceramente, só pago por uma revista quando ela realmente tem alguma matéria que me interesse muito e eu considere o preço compatível. Acho as revistas digitais muito caras, tenho a impressão que seja mais “fácil” publicá-las digitalmente e com menos custos, talvez eu esteja enganada, mas vendo desta forma, ainda não comprei nenhuma.

Também não concordo com as editoras quando vendem assinaturas somente na versão impressa ou somente na digital. Gostaria de, já que tenho a versão impressa, ter acesso gratuito e baixar a versão digital livremente, mas como ainda nenhuma traz esta opção para o assinante, paciência.

Revista Planeta

Comecei pela mais nova que encontrei, há somente uma edição disponível, a deste mês. É uma publicação da Editora Três.

Revista Caras

Todos conhecem a “revista das celebridades”. Pois bem, todas as edições estão disponíveis gratuitamente no aplicativo. Como praticamente todos os aplicativos de revistas, se você autorizar na instalação, receberá o aviso da  mais nova edição “quentinha” para baixar.

Revista Isto É

Já foi gratuita, não é mais. Ainda é possível baixar as edições mais antigas gratuitamente, mas as recentes estão em $ 3,99. Ainda tenho o aplicativo por uma edição gratuita que baixei e me é interessante. No mais, se quiser baixar antigas ou comprar as novas, fique à vontade.

Revista Isto É Gente

Esta continua gratuita, pode baixar todas as semanas sua revista novinha em folha e ler à vontade.

Revista Motor Show

Para quem gosta de carros (como eu), é uma boa revista. Ouvi dizer que a versão impressa é diferente da versão digital, mas as matérias são boas e com informações bem completas. Gratuita e mensal.

Revista Au.

Esta é “boa pra cachorro”. Quem tem os seus irá gostar das matérias publicadas nela. Desde saúde animal até curiosidades pelo mundo sobre os cuidados, direitos e tratamento dos bichinhos.

Revista TPM

Uma revista voltada para a mulher: saúde, comportamento, moda e tudo mais deste nosso imenso universo. Gratuita e mensal!

Não se preocupe com o espaço ocupado pelas revistas. Você pode baixar, ler e no próprio aplicativo de cada uma clicar em “arquivar”. Quando fizer isto vai eliminar aquela edição do seu dispositivo, deixando este espaço livre.

Há vários jornais disponíveis para consulta, assim como vários portais de notícias também, os que utilizo são:

Jornal Diário Catarinense

Esse é para quem é de Santa Catarina. No aplicativo pode-se visualizar um resumo das notícias e se quiser baixar o jornal completo, o preço é $ 1,99 por edição. Eu fico só com os resumos mesmo, obrigada.

 Utilizo estes dois portais, o G1 e o UOL Notícias para ficar por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo. Eles tem uma interface boa, abas para ir direto onde a gente quer, ambos satisfazem minhas necessidades.

Há outros e se você conhece, gostaria que compartilhasse comigo aqui nos comentários para que eu também possa usufruir. Para quem gosta das publicações da Editora Abril, todas as revistas tem um aplicativo específico para iPad, mas  todas as edições são pagas, então a opção é sua.

Boa leitura!

