Sonho de Consumo

Sim, sonhar é preciso e porque não sonhar com um Hyundai Elantra?

Os comerciais foram perfeitos, todo o marketing foi muito bem construído e os clientes falam bem. Pronto, a conquista está realizada.

Em um mundo cada vez mais consumista, as pessoas ou se tornam totalmente “escravas” do consumo, trocando desde as roupas íntimas até suas residências em nome da moda e do status ou tentam viver alheias ao frenético universo das novidades, passarelas e muita futilidade. É difícil alguém que consiga se firmar no meio termo, sem deixar-se seduzir demasiadamente pelo conforto excessivo, o chamado luxo e também se permitindo o mínimo de conforto condizente com sua condição financeira.

Enquanto em pleno século 21 boa parte da população ainda luta pela simples sobrevivência com unhas e dentes, entregue ao descaso do restante da humanidade, outra parcela desfruta do melhor que o dinheiro pode oferecer.

Uma vez participei de um curso onde o palestrante dizia que nunca se pode sonhar com um “Fusca”, porque quanto mais baixo se sonha, menos contribui-se com o próprio sucesso. É preciso sonhar com uma “Ferrari” e “sonhar o suficiente para esforçar-se o suficiente para alcançar-se finalmente.”

Eu discordei dele na época e continuo discordando, não que não se possa sonhar alto, mas ele esqueceu de palestrar o fundamental: os meios para chegar lá.

O problema da atualidade não são os sonhos que as pessoas tem e nunca serão, o problema são os meios que elas usam para realizar seus sonhos, muitas vezes destruindo os sonhos e completamente as vidas das outras pessoas.

Egoísmo, futilidade, ambição desmedida, mentira, traição e corrupção, nem preciso citar mais epidemias que contaminam nossa sociedade, não é? Tudo por uma falsa sensação de poder, prazer e saciedade que pervertem os reais valores ao extremo ponto de fazer errado e defender-se criando uma desculpa e tentando aparentar que o errado estava certo.

O velho ditado de que dinheiro não compra felicidade é real e mais cedo ou mais tarde a vida prova isto para todos de um jeito ou de outro, mas até lá, alguém que se ilude “comprando sua felicidade” pode fazer muitos infelizes pelo caminho.

Cuidado para seu “deus” não chamar-se Dinheiro e por devoção a ele você tornar-se mais um daqueles seres humanos   de quem a terra se envergonha de ter deixado nascer, viver e sujar seu solo.

Eu desejo que você realize todos os seus “sonhos de consumo”, pode constar na listinha um Hyundai Elantra como na minha, mas eu desejo mais ainda que você os realize com responsabilidade, consciência, moral e honestidade suficientes para usufruí-los em uma vida plena e feliz, pois “o que você tem passa, “quem” você é e tem junto de você, não. 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sonho de Consumo

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s