Ok, não é uma biblioteca bonita, mas este ano comprometo-me a encontrar um lugar digno dos meus livros e volto aqui para mostrá-los organizados como manda o figurino e eles merecem.

Em postagem anterior, estive procurando um aplicativo para cadastrar todos os meus livros em uma “Biblioteca Particular” e consegui um, bem novo e que está suprindo minhas necessidades:

BiblioDB é um aplicativo para cadastrar os principais dados dos seus livros. Ainda não tem versão em português, mas é de fácil entendimento. Existe a versão gratuita e a pró por $0,99. O melhor é que o desenvolvedor –  Fernando Lopez –  é uma pessoa disponível para ouvir o cliente e aceitar sugestões. Eu já dei várias para enriquecer e tornar o aplicativo ainda mais útil e agradável.

Quando você clica em “Add Book” é aberta uma tela onde primeiramente você pode buscar o título na internet, não encontrando você clica em “Create Empy” e cadastra todos os dados.

Sugeri que seja criado um campo separadamente para marcar os livros lidos ou ainda por ler e também uma forma de fotografar as capas e poder carregá-las no aplicativo. Afinal, quem não tem um livro antigo que nem vasculhando muito na internet não se encontra mais?

Se você tem uma biblioteca na sua casa ou no escritório e algumas vezes nem lembre mais que livros possui, está aqui um ótimo aplicativo para tudo ficar em ordem (pelo menos os dados deles) e se você gosta de trocar, doar ou compartilhar com os amigos sobre sua leitura, pode deixar no campo “descrição (traduzido) o que achou do livro, uma resenha ou algo que lhe faça lembrar o quanto foi agradável (ou não) a leitura.

Os livros ficam separados nas categorias que você mesmo inclui, por ordem alfabética. Um paraíso para os amantes da leitura e da organização.

Anúncios