Aplicativos – Não Gaste Dinheiro À Toa

Este ano em 07 de março, dia oficial do lançamento do iPad 3 não teremos mais a presença do gênio que transformou o universo da informática quando pensávamos termos visto tudo.

Vai demorar um pouquinho para o novo iPad chegar ao Brasil e as expectativas sobre ainda mais novas tecnologias aguçam a curiosidade dos “ipadeiros de plantão”, mas muitos, como eu, recém possuem o iPad 2 e não optarão por trocar o dispositivo agora.

Desta forma, quero dar um toque para os mais impulsivos quando o assunto é aplicativos:

Encontrou um aplicativo muito legal, embora seja pago você clica em comprar porque achou que fechou com o que você desejava?

Não faça isso!

Bem, não faça isso no impulso. Entre os milhões de aplicativos, há muitos gratuitos bem semelhantes aos pagos. Não estou tirando o mérito dos pagos e nem dizendo que seja injusto a cobrança deles, até porque alguns, realmente, são top de linha e nem um outro pode-se comparar, mas analise bem antes.

Em primeiro lugar leia os comentários de quem já baixou o aplicativo e mesmo que todos tenham gostado, pode ser que este não lhe agrade tanto (já aconteceu comigo); procure no “amigão” Google para ver o que outras pessoas comentaram sobre ele em fóruns e blogs e isto ajuda muito; procure na própria loja da Apple Store por aplicativos com funções semelhantes, analise todos e você pode economizar alguns dólares comprando um aplicativo top mas de desenvolvedor diferente, com preço menor, e, novamente, não haja por impulso.

Tenho uma planilha de gastos com meu iPad que aliás, alimento em um aplicativo pago, que me custou R$ 14,14 (valor já convertido) mas haviam aplicativos para fazer o mesmo, custando praticamente o dobro.

Até o presente momento, incluindo aplicativos e acessórios, gastei R$ 343,34 e ontem mesmo vi a promoção de um aplicativo interessante de $ 1,99 por $ 0,99 e a palavra “promoção” nos atrai, mas procurei um pouco e encontrei um muito semelhante de graça. Vale a pena gastar um pouco mais de tempo e  um pouco menos de dinheiro.

Não esqueçam que em todas as compras internacionais realizadas com Cartão de Crédito incide o IOF com taxa 6,38% sobre o valor da compra. Pode até parecer pouco para alguns, mas coloque mais esta despesa na sua lista e não tome um susto quando a fatura chegar.

Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s