Papa Francisco

Eu sou católica, tive uma tia freira e fui criada aprendendo o catecismo.

Não concordo com várias coisas que aconteceram no passado e ainda acontecem hoje, mas qual religião é perfeita se é feita de pessoas e nenhum de nós é perfeito?

Sou devota de Nossa Senhora das Graças e a minha maior objeção com a pregação religiosa é sobre Cristo, que acredito ter sido casado com Maria Madalena e que tenha tido filhos. Acho que as mulheres tiveram participação na igreja primitiva muito maior do que se pinta (minha opinião se baseia em estudos de história em livros de pesquisa histórica/científica sem nenhuma tendência religiosa).

Mas o fato é que meu carinho, admiração e fé em João Paulo II ofuscou totalmente a passagem de Bento XVI. Infelizmente, em nenhum momento, me senti “confortável” com seu papado e a renúncia pôs fim neste tempo.

Ontem me emocionei novamente, senti alegria, entusiasmo, fé no Papa Francisco I. Um escolhido da América Latina me fez sentir os olhos do mundo voltados para cá, um reconhecimento, um carinho, uma benção especial. Argentina é aqui do lado, que maravilha!

Que Deus abençoe este grande pastor na condução deste imenso rebanho e que a fé se fortifique através de decisões acertadas, tolerância, discernimento e muito amor.

