Paixão por Bolsas

Em todo mundo, desde a antiguidade, as pessoas tem paixão por algo e uma tendência a querer colecionar e ter um conhecimento aprofundado sobre determinado assunto sem o objetivo de lucrar, apenas por hobby.

Nós, mulheres, amamos bolsas. É quase como uma segunda pele, impossível viver sem e impossível resistir a querer mais uma.

Respeitando todas as paixões: sapatos, roupas, perfumes, maquiagens e uma infinidade de artigos, bolsas levam o primeiro lugar na minha lista particular.

Posso não saber como alguém chegou, com que roupa veio, mas eu não resisto em olhar sua bolsa e todas as características dela, por isso vim aqui dar umas dicas básicas para que elas fiquem com uma aparência melhor por mais tempo e durem mais.

Opte por uma bolsa média para o dia a dia – São aquelas com tamanho máximo de 30 x 30 x 10cm que tem ou não algumas divisórias para celular e/ou porta-objetos. Este tamanho é ideal para levar tudo que você precisa sem precisar de uma sacola auxiliar para qualquer objeto à mais que por ventura você tenha que levar.

Dê preferência para as miniaturas e cuidado com canetas – Eu levo um pouco de tudo na minha bolsa para nunca passar uma necessidade, esteja onde estiver. Então minha sugestão é que você opte pelas miniaturas de perfume, protetor solar, mini-cadernos e demais acessórios. Para saber o que levar, é só pensar no que você já usou nos últimos tempos e o que suas amigas já perguntaram se você tinha para emprestar. E nunca “jogue” canetas na bolsa, prefira canetas que já venham anexadas a pequenos cadernos ou agendas e na falta deles, só coloque canetas com tampas retas e bem fechadas, evitando furar a bolsa, “engatar” em outros objetos, se tornar uma “arma” quando você tira algo apressadamente ou ainda, vazar e causar manchas irreversíveis.

Alimentos e bolsas não combinam – Se você tem por costume levar alimentos dentro da bolsa, que estejam sempre vem vedados e após consumir, independente do que sejam, lavar as mãos e evitar o contato do sal, açúcar e gordura em qualquer parte da bolsa. Evite manchas, ressecamento, descascamento da bolsa e artigos sujos dentro dela. Higiene além de fazer bem para o corpo, faz muito bem para qualquer objeto.

Uso de necessaires e organizadores – Sou muito prática e gosto de encontrar as coisas dentro da bolsa de olhos fechados. Não uso organizadores, mas tenho uma necessaire para os objetos menores que assim não ficam espalhados dentro da bolsa, ficam melhor acomodados e por este motivo, duram mais e me permitem encontrar os objetos maiores em qualquer situação de forma rápida.

Cuidado com as chaves – Tem coisa que se perca mais dentro da bolsa do que chave? Se você optar por uma bolsa que não venha com o “mosquetão” ou acessório para pendurar as chaves as duas melhores opções são: usar a divisória destinada aos pequenos objetos ou usar as argolas que são enfeites da bolsa e/ou penduradores da alça maior removível. A maioria delas tem argolas em metal como enfeite ou para uso com alças, escolha a que fica mais segura e pendure suas chaves, é super prático.

Sempre lave antes de guardar e condicione em embalagens próprias – Trocou de bolsa? Lave a anterior antes de guardar, por mais capricho que você tenha o dia a dia acaba deixando resíduos nela que podem comprometer a cor e a qualidade do material se não retirados com lavagem. Use sabão neutro ou apenas água dependendo do material e seque à sombra. As centrífugas também podem ser usadas para uma secagem mais rápida, desde que a bolsa seja acondicionada dentro de uma sacola de tecido para evitar atritos e não pode ser dobrada. Ao guardar, prefira não pendurar e use sempre as sacolas próprias para bolsas que fazem com que ela fique protegida e ao mesmo tempo, dão a transpiração necessária para evitar o mofamento.

Dê preferência para mochilas – Quando de bicicleta ou motocicleta, dê preferência para as mochilas. Você estará mais segura e seus objetos também. Há uma infinidade de mochilas super charmosas e seguras para o dia a dia. Optar por bolsas femininas nestes veículos além do desconforto podem causar acidentes. Lembre que sua vida vale mais que tudo, seja prudente.

Marcas e modelos – Use e abuse de toda criatividade e beleza das bolsas que combinam com você e seu estilo. Se puder, tenha várias para várias ocasiões, brinque com os tamanhos, ouse, mas não se prenda às marcas. Há bolsas lindas, resistentes e para todos os gostos e bolsos em muitas marcas, aproveite as promoções, varie. Sempre vale a pena, em qualquer situação, pesquisar um pouco, inovar em algo desconhecido e satisfazer seu desejo e sua situação financeira ao mesmo tempo.

E que você sempre tenha bolsas para carregar seus objetos, sua personalidade, sua alegria! Lhe desejo muitas bolsas repletas de boas energias!

Anúncios