Manifestações, Sejam Bem Vindas!

Manifestação em São Paulo, junho 2013

 

Não, eu não sou à favor da violência e ninguém consciente é, mas onde está o critério definindo violência nos dias de hoje?

A violência mascarada na corrupção que rouba os direitos do cidadão toda vez que lhe cobra impostos abusivos que não retornam  suprindo as necessidades básicas de qualquer sociedade civilizada: saúde, educação, segurança e transporte de qualidade. Alguém está enxergando essa violência covarde?

Todos estamos, todos reclamamos, todos ficamos revoltados e para quase todos, não passa disso. Uma apatia generalizada de um povo que diz não desistir nunca mas que não faz nada além de tentar tirar algum proveito da situação política optando por favorecer um partido, uma coligação ou qualquer um que tenha algum poder de lhe oferecer algum benefício temporário e medíocre e por estas esmolas, vale a pena calar ou até defender uma “governança totalmente desgovernada”.

O povo de São Paulo está fazendo o que nós todos em todos os cantos do país deveríamos fazer: defender nossos direitos, mostrar a cara e ir à luta com o objetivo de melhorar este país.

Chega desse egoísmo de olhar somente para o próprio umbigo; chega desse comodismo de assistir o jornal, comentar com o vizinho e dizer que não tem mais jeito; chega de deixar para os outros o que é de nossa responsabilidade.

Uma luta sempre deixa feridos, sempre deixa marcas, sempre deixa prejuízos, não há como evitar. É lamentável que não exista outra forma de diálogo, é lamentável que as coisas tenham chegado ao caos, mas quando se chega ao fundo do poço, o único jeito é tentar subir e a subida nunca é fácil.

É preciso que haja união, união de uma nação inteira; é preciso que haja o objetivo de melhorar para todos; é preciso deixar de aceitar esmolas e exigir nossos direitos básicos; é preciso, mais que nunca, ser brasileiro, lutar e não desistir nunca!

Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s