Contas Nossas de Todos os Meses

Contas à Pagar

Todo cidadão tem contas para pagar e isto nunca vai mudar.

Sejam as despesas de consumo das quais ninguém escapa – água e energia elétrica – ou todas as outras que fazem parte do nosso dia-a-dia, é impossível viver sem algo a pagar e felizmente, quando trabalhamos, algo a receber. Quando o montante a receber é maior do que aquele a pagar, podemos nos sentir privilegiados.

O princípio de tudo é sempre este: organização. A velha e boa planilha no início do ano com tudo que já é despesa é fundamental. Desde os impostos e financiamentos até o material escolar das crianças, a ponta do lápis e a calculadora são suas melhores companheiras para poupa-lo de sustos ou problemas de falta de dinheiro.  É imprescindível saber exatamente quanto se tem a pagar para então adquirir novos bens ou serviços e é claro, conforme as possibilidades, poupar um pouquinho para as situações de emergência.

Vale sempre o conselho: nunca compre por impulso, pesquisar é certeza de economia, além da sensação de ter feito a coisa certa e não arrepender-se depois.

Sempre fui adepta a pagar tudo de uma só vez ao mês, unindo todas as contas e pagando juntas pela que tem vencimento primeiro. Optei pelo sistema de malote na lotérica – levava em um dia todas as contas e buscava tudo quitado no outro, mas então os malotes começaram a ser taxados e eu tive que encontrar outra alternativa que não fosse a fila gigantesca.

Minha segunda opção foi pagar no caixa eletrônico debitando diretamente da conta, no meu caso, poupança, mas também não gostei desta alternativa por ter que ficar bastante tempo ali no caixa, conferir todos os códigos e então pagar.

Minha terceira alternativa e ao que parece, por muito tempo definitiva, foi o Internet Banking. No conforto de casa ou do escritório, pago minhas contas calmamente, com direito ao agendamento para o dia de vencimento e minha única visita à agência é para depositar dinheiro para manter o saldo positivo de minha conta bancária.

Como sabem, a maioria dos bancos não cobram por serviços online, é possível agendar e pagar sem nenhuma taxação e há bancos, como o Itau, criando contas sem taxa alguma para os que preferem fazer tudo online. É a iConta, acesse para ver se vale a pena para você, lembrando que é uma modalidade disponível apenas para pessoa física.

E para completar a praticidade em pagar contas pelo Internet Banking, encontrei o Leitor Manual de Código de Barras Nonus HomeBank:

Leitor de Código de Barras Nonus

Leve, pequeno, prático e dinâmico, nos livra de digitar a linha do código de barras. Não necessita de instalação, é só conectar na porta USB e utilizar, simples assim. Você pode assistir o vídeo de demonstração aqui e qualquer dúvida pode ser esclarecida no site da empresa.

A Nonus está há mais de 20 anos no mercado e você vai encontrar seus produtos diretamente no site ou nas melhores lojas.

Para quem for acessar através dos Smartfones, há aplicativos que fazem a leitura dos códigos. No Windows Phone o Scanner e o Boleto Fácil são opções, além dos disponibilizados pelos bancos.

Que possamos pagar nossas contas em dia pelo método mais seguro e mais prático e que venham sempre novas contas, porque sem elas, não existimos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Contas Nossas de Todos os Meses

  1. Pingback: Escolhi o Itaú! | Jardim Valentina

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s