Escrevi uma Carta para o Papa Francisco

Papa Francisco

Sim, eu escrevi uma carta ao Papa Francisco no mês de setembro e enviei aqui da minha cidade diretamente ao Vaticano.

Nasci aqui e desde criança ouço falar sobre uma maldição sobre este pequeno município e esta é a desculpa que alguns dos atuais moradores utilizam para justificar nosso atraso ao sermos comparados as cidades vizinhas.

Lendas à parte, escrevi pedindo uma benção para Guaramirim. Pedi porque tenho fé e acredito que Sua Santidade pode sim interceder junto ao Pai por todos nós. Acredito que para Deus, nosso criador, todos temos a mesma importância, mas nem todos a mesma dedicação exclusiva a fé e nós com nossos dons diferentes, podemos ter uma energia maior e mais intensa, ou não.

Este Papa me cativou, sinto-me acolhida por ele e assim como os que tem fé acreditam nas bençãos proferidas por padres ou religiosos, acredito que o acolhimento papal é uma graça sem precedentes.

Se o Papa um dia vai ler minha carta?

Não sei, não sei se chegará perto dela algum dia, mas a emoção de escrever e acompanhar a chegada através do rastreamento é indescritível.

Carta ao Papa

E se você tem um pedido à fazer e também quer escrever, o endereço, partindo de qualquer parte do planeta e em qualquer idioma é unicamente este:

Sua Santidade Papa Francisco
00120 – Cidade do Vaticano

Que as graças de Deus, independente das religiões, estejam sempre presentes na imensidão de nosso universo e que os seres humanos entendam que para nos aproximarmos da Suprema Sabedoria, a generosidade é o único caminho.

13 pensamentos sobre “Escrevi uma Carta para o Papa Francisco

  1. Que bacana Valentina. Eu acredito em Deus, e por esta crença, penso que através da fé tudo é possível. Vou torcer e acreditar junto contigo que o Papa leia tua carta; e mesmo que não leia, penso que Deus já leu; e que pelo ao menos pra vc – que acredita e teve fé – sua cidade possa melhorar.
    Grande Bj.

    Curtir

  2. Pingback: E o Papa Francisco Respondeu Minha Carta | Jardim Valentina

  3. Pingback: Cartas e Contatos | Jardim Valentina

  4. Valentina, enviei uma carta ao Papa Francisco mas na hora de enviar o funcionário dos correios pediu que colocasse o País para onde iria a carta.Mas a cidade do vaticano é um País independente…tive que colocar itália…. mas a carta está voltando para minha cidade de origem.será que está voltando porque eu tive que colocar itália?
    Enviei assim : Papa Francisco
    código: 00120 – Cidade do Vaticano
    Peguei o endereço no site da canção nova e estava desse jeito que coloquei aí.
    será que está errado?

    Curtir

    • Boa tarde.
      Seja bem vinda e Feliz Ano Novo!
      Eu coloquei exatamente o endereço como postei:
      “Sua Santidade Papa Francisco
      00120 – Cidade do Vaticano”
      Nem uma palavrinha à mais e chegou, acredito que não possa mesmo ser colocado Itália pois não é Itália.
      Aqui os Correios aceitaram normalmente e no acompanhamento que postei, você pode ver que passou pela Itália, mas não havia menção ao país no envelope.
      Tente em outra agência, para mim deu certo exatamente como mencionei.
      Boa sorte!

      Curtir

    • Boa tarde, obrigada pela visita!

      Eu mandei como registrada, só para ter um número de rastreamento. Na época paguei uns R$ 3,00, deve estar uns R$ 5,00 ou aproximadamente isso agora.

      Abraços!

      Curtir

Qual sua opinião?

