Papa Francisco

Sim, eu escrevi uma carta ao Papa Francisco no mês de setembro e enviei aqui da minha cidade diretamente ao Vaticano.

Nasci aqui e desde criança ouço falar sobre uma maldição sobre este pequeno município e esta é a desculpa que alguns dos atuais moradores utilizam para justificar nosso atraso ao sermos comparados as cidades vizinhas.

Lendas à parte, escrevi pedindo uma benção para Guaramirim. Pedi porque tenho fé e acredito que Sua Santidade pode sim interceder junto ao Pai por todos nós. Acredito que para Deus, nosso criador, todos temos a mesma importância, mas nem todos a mesma dedicação exclusiva a fé e nós com nossos dons diferentes, podemos ter uma energia maior e mais intensa, ou não.

Este Papa me cativou, sinto-me acolhida por ele e assim como os que tem fé acreditam nas bençãos proferidas por padres ou religiosos, acredito que o acolhimento papal é uma graça sem precedentes.

Se o Papa um dia vai ler minha carta?

Não sei, não sei se chegará perto dela algum dia, mas a emoção de escrever e acompanhar a chegada através do rastreamento é indescritível.

Carta ao Papa

E se você tem um pedido à fazer e também quer escrever, o endereço, partindo de qualquer parte do planeta e em qualquer idioma é unicamente este:

Sua Santidade Papa Francisco
00120 – Cidade do Vaticano

Que as graças de Deus, independente das religiões, estejam sempre presentes na imensidão de nosso universo e que os seres humanos entendam que para nos aproximarmos da Suprema Sabedoria, a generosidade é o único caminho.

Anúncios