Cartões de Fidelidade – Valem a Pena?

Cartões de Fidelidade

E quem não tem um ou muitos Cartões de Fidelidade e junta pontos para serem trocados por produtos ou descontos?

Supermercados, lojas, farmácias, postos de combustível, restaurantes ou lanchonetes e uma série de segmentos do comércio oferecem seus cartões na intenção de fidelizar o cliente, disponibilizando um atrativo para que este considere seu estabelecimento como o melhor para suas compras e volte sempre.

Eu, particularmente, tive que encontrar uma “super carteira” para que possa levar todos comigo, afinal, nunca sei qual vou utilizar:

Carteira

Mas a pergunta é – valem a pena mesmo?

O que eu vou responder soa meio ingrato ao esforço do comércio, porém, o fato é que os cartões de fidelidade valem a pena sim, desde que você não seja fiel.

Quero dizer que sempre vale a pena a pesquisa e até mesmo, um bom nome no comércio em geral, independente dos que oferecem este tipo de benefício. Algumas vezes pesquisando você vai comprar o mesmo produto mais barato, com a mesma qualidade e até a mesma marca e a diferença de valor paga aquele brinde que você ganharia juntando seus pontos.

Eu sou do tipo que pesquisa mesmo, se tiver tempo disponível procuro até três lugares diferentes para encontrar o mesmo produto com um valor mais acessível e como todos sabem, a diferença por vezes chega a assustar. Claro que tudo tem que ser colocado na balança: seu tempo e combustível também valem muito, você tem que saber se vale a pena andar mais um pouco ou comprar no primeiro lugar que aparece. Uma boa pedida é a pesquisa online.

Sou adepta das compras online. Consigo bons preços juntando vários itens e conseguindo também o desconto no frete, mas também para isto tem que haver cuidado. Novamente recomendo o site Reclame Aqui para avaliar a reputação da empresa com quem vai negociar, antivírus e uma minuciosa “inspeção” na página para tentar encontrar qualquer direcionamento para um link suspeito. Outra dica é entrar em contato pelas redes sociais da página e ver se respondem com brevidade e qual o relacionamento que estão tendo por lá.

A minha experiência com os cartões geralmente foi boa. Já obtive alguns produtos desta forma e já perdi muitos pontos por ter vencido o tempo estipulado e os mesmos terem “expirado”, alias, isto de invalidar os pontos é algo que considero um “fora” dos estabelecimentos. Se os pontos não vencessem com brevidade, geralmente um ano, haveria algum impulso para voltar, mas pontos vencidos nos afastam, nos fazem pensar que não vale a pena.

Pelo sim e pelo não, continuo aceitando todos os Cartões de Fidelidade que me oferecem, sempre tendo o discernimento de não me “apoiar” neles para concretizar minhas compras. A economia é sempre o melhor caminho, com ou sem brindes.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cartões de Fidelidade – Valem a Pena?

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s