Bolsa Cidadão

Nos últimos dias vi uma reportagem que vai “premiar” algumas pessoas com a primeira habilitação totalmente gratuita.

Nada contra, mas eu queria ver neste país as seguintes bolsas/premiações:

Bolsa Emprego – um prêmio para você que não faz uso do Seguro-Desemprego, procurando quando está desempregado empregar-se o mais rápido possível.

Bolsa Educação – para você que ralou estudando e pagando seus estudos do próprio bolso e agora formado, receberá um prêmio.

Bolsa Impostos – para você que sempre pagou seus impostos em dia e nunca recebeu um centavo de desconto por ser um cidadão correto.

Bolsa Ficha Limpa – para você que nunca teve uma passagem na polícia.

Bolsa Bom Cidadão – para você que contribui com a cidade limpa, é gentil no trânsito e usa o pisca-alerta (uso do pisca-alerta está em extinção, vamos dar uma bolsa para incentivar).

E por último:

Bolsa Discernimento – para todos que conseguem pagar todas as suas contas em dia, simplesmente porque não compram mais do que podem comprar.

Já passou da hora de incentivar pessoas e empresas que fazem nosso país crescer e melhorar. Não estou recriminando qualquer bolsa existente, insinuando que são desnecessárias ou ilegítimas, estou afirmando que é urgentemente necessário demonstrar com uma política pública limpa e descente, com segurança, educação, saúde, estradas e transportes públicos de qualidade para TODOS, sem DISTINÇÃO DE CLASSE, RAÇA ou ASSISTENCIALISMO DE QUALQUER NATUREZA, que vale a pena ser honesto neste país.

Chega de tanta corrupção. Chega de tanto fanatismo partidário. Chega de pão e circo!

Antes que seja tarde demais, vamos fazer e ter, um país de todos!

Anúncios