iPhone

Continuando com a indicação de aplicativos, baseada nos que utilizo. Quem quiser acompanhar a primeira parte é só clicar aqui.

Música

iPhone

Gravador – Aplicativo raiz para gravar tudo que você quiser ou precisar. Sem mistérios, cumpre com o que promete.

Hinos Brasileiros – “Pátria amada, Brasil!”, neste aplicativo você pode ouvir os hinos nas versões que estão disponíveis no Domínio Público. Só falta a letra para acompanhar e então, estaria perfeito.

Rádio Jaraguá AM – Há muitos aplicativos das mais diversas rádios do Brasil e do mundo. Este refere-se à uma rádio AM de uma cidade vizinha, que utilizo esporadicamente para ouvir notícias locais.

Música – Uma pasta raiz onde ficam armazenas as músicas baixadas em seu iPhone e disponíveis aquelas que você baixou em outros dispositivos Apple.

Free Music – com este aplicativo você pode procurar, baixar as músicas que gosta e ouvi-las. Elas ficam armazenadas no próprio aplicativo e você não paga nada por elas.

Relax Melodies – Aquele barulhinho de chuva, de pássaros, canções tranquilas… Este é o aplicativo para ouvir e relaxar.

Ringtones – São milhares de opções de ringtones gratuitos e você mesmo pode criar o seu “cortando” uma música que possua. Todos o processo está bem explicado no aplicativo.

Shazam – Nunca mais procure o nome de uma música desesperadamente, a hora que ela tocar, é só aproximar o seu dispositivo e o aplicativo reconhecerá a música e lhe fornecerá todos os dados. Obviamente, necessita de conexão com a internet. (Já falei sobre ele aqui e aqui).

Super Nova FM – Também de uma rádio local que gosto de ouvir.

Navegação

iPhone

Bússola – Aplicativo com as coordenadas de sua localização e um nivelador para aquelas horas em que pregar algo na parede de forma correta fica um pouco difícil.

Estacionamento – Você vai encontrar vários com a mesma função. Consiste em um aplicativo que “grava” a posição em que você estacionou seu carro e então quando quiser localizá-lo novamente, siga as instruções para saber o quanto está perto ou longe. Muito útil em grandes estacionamentos de shoppings, por exemplo.

Google Heart – Viajar pelo mundo, por cada estrada, cada ponto turístico e todo lugar que você imaginar. Já bem conhecido do grande público e utilizado por milhões.

Google Maps – Um ótimo GPS. Tenha em mãos informações sobre qualquer ponto que deseja encontrar.

Mapas – É o GPS raiz do iPhone, atualizado e muito útil também.

Waze – É um “PGS Social” onde os próprios usuários alimentam informações sobre tráfego diariamente. Além disto e para mim o mais importante, avisa sobre os radares no caminho.

Notas e Contatos

iPhone

Contatos – Pasta raiz onde ficam armazenados todos os dados de sua lista de contatos.

Evernote – Bloco de notas com uma série de recursos. É o que eu mais gosto e a sincronização com qualquer dispositivo de qualquer plataforma o faz perfeito. Muito comentado por mim em diversas postagens como aqui e aqui.

Google Drive – Pasta de armazenamento em nuvem de tudo que você desejar. Conta com a opção de visualização off-line e edição no próprio aplicativo. O espaço inicial é de 5 GB.

Lembretes – Aplicativo raiz para que você não esqueça de nada. Eu, sinceramente, prefiro colocar meus compromissos no calendário.

Memo – Um bloco de notas onde você pode escrever com a caneta (apropriada para iPhone) ou com os dedos, desenhar, importar imagens e com a opção de enviar posteriormente para SMS ou E-mail.

Notas – O aplicativo raiz e básico para suas anotações.

Saúde

iPhone

Farmácia Caseira – Um aplicativo para controle dos medicamentos que você tem em casa, com opção para colocar até fotos e receitas médicas. Assim é possível evitar desperdício comprando o que já se tem. Há opção para cadastrar a validade, bastante útil também.

Hora do Remédio – Já falei sobre ele aqui e super recomendo. Se você precisa tomar medicação controlada é só cadastrar que ele soará um alarme nas horas necessárias. É possível cadastrar vários medicamentos e também a quantidade de cada embalagem para saber quando o medicamento está próximo do fim.

My Pets – Gerencie tudo sobre seu animalzinho de estimação: vacinas, vermífugos, banhos, tosas, consultas, medicamentos e peso. Com opção de inserir a foto, vários animais e alertas para próximos compromissos agendados, como, por exemplo, renovação das vacinas.

RunKeeper – Para registrar suas caminhadas, pedaladas, passeios e muito mais com dados completos e uma série de opções, este aplicativo é perfeito.

WomanLog – Um perfeito calendário menstrual, com tabela de ovulação, registro de peso, anticoncepcional, humor , gravidez, notas e lembretes, é um grande companheiro para nós, mulheres. Falei sobre ela aqui.

E está foi a segunda parte. Retorno em breve com a terceira, que inclui Social, Utilitários, Vídeos e terá uma novidade: uma nova Lista de Aplicativos no segmento Compras, que eu até pouco tempo não utilizava.

Até breve!

Anúncios