Marcadores de Página, qual seu modelo preferido?

Se você ler algum livro, precisará de um marcador de página, talvez até um marcador de linha, o certo é que muitos livros não podem ser lidos de uma só vez e tantos outros são de pesquisa, onde a gente quer deixar algo “marcado” para futuras consultas, então, qual o seu marcador preferido?
O Marcador de Páginas com Imã (que eu ensinei a fazer em casa na postagem Marcadores de Página com Imã – Mais Uma Opção) é um dos mais práticos e seguros. Depois de marcada a página fica quase impossível sair dali em uma queda ou algo parecido. Além de poder ser personalizado com imagens e dados conforme a necessidade e criatividade do leitor.
O mais comum é o de papel, geralmente acompanhando o livro, anunciando lançamentos das editoras,utilizados por algumas empresas na divulgação de seus produtos ou em campanhas sociais. Alguns são muito bonitos e criativos.
Há também os que, inclusos em agendas, podem perfeitamente serem reutilizados muitas e muitas vezes em livros, cadernos e por que não, em outras agendas.
Os Marcadores-Adesivos, coloridos e também reutilizáveis são uma ótima opção para livros de pesquisas, receitas e cadernos. Baratos, práticos e em vários modelos, além da marcação acabam também enchendo de alegria nossas páginas com sua variedade de cores. Além dos coloridos também existem os temáticos, se quiser adquirir o seu, passe na minha Lojinha no Mercado Livre e conheça os temas “Marine e Italy”, quem sabe serão seus próximos marcadores, enh?
Chegamos nos menos comuns mas também já bastantes conhecidos “Marcadores de Linha” em alumínio (comentei sobre eles na postagem Comprar No Exterior Sem Sair De Casa). Pequenos, leves e práticos, são aqueles para marcar no lado da página exatamente na linha que desejamos. São utilizados com mais frequência em livros de estudo, de receitas, orações e cadernos pois seu tamanho discreto permite a utilização de vários sem criar volume e nos auxiliando de forma eficaz.
E quando além de práticos, eles são…bonitos. Vejam estes modelos para todos os gostos:
 
Para quem gostou dos talheres – colher e garfo – lá no Mercado Livre estão à venda. Clique aqui e leve para seu caderno ou livro de receitas.
Por fim, o que eu, particularmente, menos utilizo: o elástico (postagem anterior aqui). Ele é prático também, pois marca a página e a linha mas tem a limitação de ser utilizado em livros de determinado tamanho e capa dura para que realmente cumpram sua função sem causar dobras indesejáveis no livro.
E você, qual prefere?
Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s