Twitter

Em tempos em que comunicar-se é o que há de mais simples a qualquer hora e com qualquer pessoa no mundo inteiro, talvez proteger-se do acúmulo de informações seja um problema.

Das redes sociais, a que ainda está como minha preferencial é o Twitter. Por que? Pela praticidade.

Quem quiser “me seguir”, clique aqui ou se quiser seguir o Jardim Valentina, clique aqui.
Se você abriu um dos links já entendeu porque é prático.

Resumidamente, em 140 caracteres (embora estejam querendo aumentar), você tem uma ideia clara dos meus pensamentos, notícias que divulgo ou postagens do blog. Assim é com todos que você segue. O tempo poupado comparado às outras redes sociais é incrível e ficar desatualizado, só por opção.

Sites de notícias, blogs preferidos, personalidades, marcas, programas preferidos…todos estão no Twitter e embora alguns tenham “migrado” para o Facebook, aos poucos a rede volta a ter seu volume costumeiro de informações.

Vários recursos otimizam ainda mais a plataforma:

⇒ Você pode optar por conectar a conta do Facebook no Twitter (vá em Configurações – Aplicativos) e desta forma tudo que postar no Twitter será, automaticamente, publicado no Facebook. Também é possível fazer o caminho inverso – do Facebook para o Twitter – e assim com outras redes.

⇒ Há uma infinidade de aplicativos compatíveis com o Twitter, sendo assim, se você tem um blog como o meu, por exemplo, pode conectar para que automaticamente uma nova postagem seja divulgada. Vários sites lhe dão a opção de divulgação direto no Twitter e assim os assuntos que lhe interessam são expostos lá, como um diário que pode ser acessado rapidamente para rever quando quiser.

⇒ Você pode anexar fotos, vídeos, gifs, localização e tudo que desejar. Além disso há aplicativos para conferência que podem ser conectados ao Twitter e a opção de “Mensagens Diretas” mantém as conversas em sigilo, se você achar necessário.

⇒ É o caminho mais rápido para entrar em contato com empresas ou lojas e questionar algum atendimento ou produto. Todas as empresas que contatei através do Twitter solucionaram o problema que tive.

⇒ Para quem ainda pensa que 140 caracteres é pouco para expressar-se, pode utilizar serviços como o TwitLonger  e através dele escrever quanto desejar. Será postado em seu Twitter um link que direcionará para seu texto mais longo.

⇒ Outra grande ferramenta, principalmente para quem quer divulgar serviços, blogs ou produtos, é o Twuffer. Você pode conectá-lo ao Twitter e deixar tweets pré-programados para determinados dias e horários. O serviço é beta, então aproveite enquanto puder. Desta forma mesmo que esteja desconectado um tweet é publicado automaticamente, mantendo seu Twitter atualizado.

⇒ Tendo como finalidade informar-se, manter contato com amigos e familiares ou utilizar para fins profissionais, o Twitter é, sem dúvida, a Rede Social mais prática e rápida.

Participo desde setembro de 2008, acompanhei várias mudanças e após 129 mil tweets e mais de 5000 fotos e/ou vídeos publicados, acredito ter experiência para indicar. Ao contrário de outras redes que depois de um tempo acabam ficando tediosas e com excesso de informação tomando muito mais tempo para que encontre o que verdadeiramente procura, o Twitter se mantém dinâmico, com interface limpa e agradável.

Encontro você também por lá!

Anúncios