Kindle – Você Vai Se Apaixonar

kindle

Como sabem, tenho várias postagens aqui sobre livros. Resenhas, marcadores, minha biblioteca pessoal e intercâmbio, como manter um arquivo para controle entre outras paixões & manias.

Até que um dia desses sou surpreendida por um e-mail da Amazon, que me dá um bom desconto na compra de um Kindle:

kindle e

Eu já tinha baixado o aplicativo no iPhone. Não encontrei um livro impresso e comprei na versão digital, pois queria muito ler. Confesso que, para quem era totalmente resistente à versões digitais, me surpreendi.

Fácil para folear, marcar trechos, marcar onde paramos, saber exatamente em que página nos encontramos e quanto tempo, em horas, é estimado o término da leitura, além da praticidade de ler em qualquer lugar (principalmente nas filas nossas de cada dia). Já virou um hábito que me deixou muito satisfeita.

Resolvi dar este novo passo e comprei o meu Kindle Paperwhite Wi-Fi com iluminação embutida, tela de 6″ sensível ao toque e alta definição. Vocês podem acompanhar todas as especificações técnicas neste link bem como de outros modelos, mas aqui venho colocar as minhas impressões.

kindle

♦ Leve, prático e útil, simples assim! De repente vi a possibilidade de ter muitos livros sempre à mão. Sem ocupar espaço, sem fazer peso na bolsa e com a facilidade de receber atualizações automaticamente pois quando há nova edição do mesmo livro, recebo as novidades.

♦ Não precisar ligar lâmpadas para ler. A iluminação no Kindle é perfeita, não cansa os olhos, não há reflexos na tela e minhas leituras noturnas ficaram mais atraentes e práticas.

♦ Consultar o dicionário sem sair da página do livro, isto não é genial? Até a Wikipédia é possível consultar de forma rápida, além das anotações que podem ser exportadas para uso em aplicativos no celular ou no computador. Estudar ficou fantástico.

Livros gratuitos e são mais de 2000  só na Amazon, além das promoções diárias com super descontos. Ainda melhor que isso é poder levar os próprios livros e documentos para dentro do Kindle. É só enviar como anexo o livro/documento desejado para o e-mail personalizado que é seu a partir do momento que você passa a fazer parte do “mundo Kindle”. O meu é tinaventuri1980@kindle.com (podem mandar livros para mim, eu aceito…rs) e em assunto escrever: “Convert” (sem aspas). Pronto! Seu livro/documento já está no seu dispositivo e você pode acessar com todo conforto como um e-book comum.

♦ No caso da compra de livros, você compra somente uma vez e pode ler onde quiser. Se não estiver com o Kindle, pode ler no celular, no computador, no tablet… Nunca mais estará sem o livro!

♦ A bateria dura muito. Esqueça de recarregar e esta é uma grande vantagem. Ler no celular tem o inconveniente da duração da bateria e de quando estamos conectados, sermos interrompidos por uma notificação de e-mail ou rede social. Dependendo da forma que você irá utilizar, pode ter que lembrar do carregador apenas uma vez por mês.

♦ Você só baixa no dispositivo o que utilizar, o restante fica em nuvem e você pode baixar quando quiser. Mesmo que apagar no dispositivo pode manter em nuvem, ou seja, muito mais espaço para guardar vários livros e documentos.

♦ Há uma “pegada retrô” no seu Kindle, quando você desliga ele coloca uma imagem que remete à caneta tinteiro, máquina de escrever… Parece que você colocou uma película de papel antigo, muito interessante.

O único ponto baixo é ser em preto e branco. Você não pode admirar as belas capas e as imagens que por ventura estejam inseridas no livro. Para ver colorido, somente pelo celular/computador/tablet.

Agora vem a parte dos acessórios:
A capa, a película e até a caneta especial.
Eu comprei meu kit no AliExpress e paguei com impostos inclusos e frete grátis R$ 33,98 nesta loja! O fechamento é por imã que automaticamente coloca o Kindle em modo de espera ao fechar e liga ao abrir, super prático e bonito. Além disso, chegou em tempo recorde: comprei em 11 de maio e em 03 de junho já estava em minhas mãos.

Se quiserem acompanhar minhas outras comprinhas internacionais, acesse aqui, aqui e aqui!

Estou voltando para minha leitura neste momento!

6 pensamentos sobre “Kindle – Você Vai Se Apaixonar

  1. Pingback: Recomendação de Livros – I | Jardim Valentina

  2. Pingback: Armazenamento Em Nuvem | Jardim Valentina

  3. Pingback: Meus Livros Desejados | Jardim Valentina

  4. Pingback: Receitas e Curiosidades da Banana, A Fruta Mais Amada do Brasil | Jardim Valentina

  5. Pingback: Compartilhando Meus Livros – De A a G | Jardim Valentina

  6. Pingback: Compartilhando Meus Livros – De H a M | Jardim Valentina

Qual sua opinião?

