Recomendação de Livros – I

f18f1-images

Ler é meu principal lazer, ou esconderijo, ou fonte de conhecimento, ou fuga do mundo… não sei, mas me sinto bem “dentro” deles e não canso de ler.

É claro que, não sou uma leitora “de tudo”. Tenho minhas preferências e não hesito em largar um livro se ao chegar à página 50 ele não tiver me conquistado. Lá vai um adesivo-marcador e estante pois quem sabe simplesmente não esteja com espirito para lê-lo naquele momento, porém, a vida muda, a gente muda e mais adiante ele pode “transformar-se” em algo interessantíssimo.

Aqui no blog já indiquei alguns livros:

♦ Apontamentos Fitoterápicos de Irmã Eva Michalak (Irmã Eva Michalak – EPAGRI/SC)
♦ Titanic – A História Completa (Philippe Masson – Editora Contexto)
♦ O Éden de Eva (Antônio Amaury Silva Júnior e Irmã Eva Michalak – EPAGRI/SC)
♦ O Sinal – O Santo Sudário e o Segredo da Ressurreição (Thomas de Wesselow – Editora Paralela)
♦ Bíblia Sagrada NTLH (Sociedade Bíblica do Brasil)
♦ Dom Pedro II (José Murilo de Carvalho – Editora Companhia das Letras)
♦ Investimentos Inteligentes (Gustavo Cerbasi – Editora Sextante)
♦ A Verdadeira História de Maria Madalena e Jesus Cristo (Margareth George – Geração Editorial

E resolvi fazer várias postagens com a finalidade de indicar livros que já li. Vou fazendo aos poucos, como uma sugestão. Não espere lançamentos, pois geralmente só compro livros depois que eles já baixaram de preço. Ultimamente tenho comprado bastante na Amazon por ter encontrado o melhor preço tanto para os livros impressos quanto para os E-books (Conheça o Kindle aqui), faço parte do Skoob, onde há sorteio de cortesias e também procuro entrar em contato com as editoras e autores através do Twitter e Facebook para sempre participar das promoções.

O Diário De Anne Frank (Otto Frank e Mirjam Pressler – Editora BestBolso) é como todo livro de guerra: triste e surpreendente. A menina que vira mulher em um esconderijo e se mostra de alma e coração em seu diário nos leva para um tempo que jamais deveria ter existido. Sonhos, descobertas, sofrimentos e morte marcaram aquela época e a visão desta menina sobre os conflitos que o mundo passava e seus próprios conflitos nos leva a refletir sob um ponto de vista diferente.

Criando Riqueza (Olívia Alonso – Editora Empiricus) é um guia para novos investidores. Esclarece os passos necessários para a saúde financeira de cada pessoa e apresenta várias formas de investimentos disponíveis atualmente. Um livro para iniciantes que ainda não sabem qual o melhor caminho ou para quem ainda não é familiarizado como o mercado financeiro.

O Apelo do Dalai Lama (Dalai Lama e Franz Alt – Editora Benevento) é um livro gratuito na versão E-book e mostra mais uma vez, um homem iluminado. Ele expõe o quanto é urgente a ética acima de qualquer religião, crença ou nacionalidade; o quanto é urgente educar as pessoas para a paz e a cooperação e, não perde a esperança de ver o Tibete livre dos domínios da China Comunista.

O Diário do Silêncio (Ana Lígia Lira – Editora Novaterra), também disponível na versão E-book, é surpreendente. Relata aparições de Nossa Senhora das Graças no interior de Pernambuco, com detalhes fantásticos e com uma pesquisa profunda das aparições da Rainha das Graças no Brasil. Sou devota, mas mesmo que não fosse, continuaria considerando a obra maravilhosa.

Hercólubus ou Planeta Vermelho (V.M. Rabolú – Linea & Tecnologia Gráfica) é um livro gratuito e fatalístico sobre o destino do nosso planeta. Breve e aterrador lembra o quanto é importante preservar nossa casa e o quanto as grandes potências destroem sem que fiquemos sabendo. Como já postei em “Evolução ou Regressão?“, a maior ameaça pode não estar em outro planeta chocando-se ao nosso, mas em nossas próprias atitudes ou omissões.

Muito bem, relembrei os livros já publicados neste blog e indiquei mais cinco. Volto em outra oportunidade para indicar mais e até postar os que possuo autografados ou os antigos. O importante é não deixar de ler, viajar nas páginas, conhecer, pois nunca é demais!

Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s