“ONDE ESTÁ VOCÊ AGORA?

Em casa?
No cinema?
Em uma praia deserta?
Ou dentro do seu escritório?
No trabalho?
Mas não estou falando deste estar, e sim do estar de verdade: onde você queria estar?
Onde o seu coração está de verdade?
Num monte de dinheiro, ou ao lado da sua nova paixão, do seu pai doente no hospital, num papo animado com as amigas, na beira da praia com seu filho?
Mas onde está você agora?
Em frente à tela de um computador, fingindo viver?
Uma experiência virtual não existe, não tem emoção.
É apenas uma imagem.
Por que peço para ser uma mensagem impressa?
Porque querer estar não é o mesmo que estar.
Ser um e-mail não é o mesmo que existir de verdade.
Uma mensagem de celular nunca terá a mesma emoção de uma carta de amor, escrita com a letra da pessoa amada.
Um e-mail, por mais animado que seja, nunca substituirá a expectativa de esperar o correio chegar.
Para acabar comigo, você não pode simplesmente me deletar, terá que me amassar, me queimar, me rasgar.
Mas saberá que junto comigo estará indo seu coração, sua juventude e sua vida, que estão onde você não está agora.”

equilibrio

Esta passagem do livro Equilíbrio – A Vida Não Faz Acordos, de Flávia Mariano – KBR Editora  deve ser impressa e entregue para quem você gosta, para quem está no seu coração agora. Se quiser fazer melhor, a transcreva com sua própria letra.

É assim que marco aqui no blog, pela primeira vez, a data do meu aniversário.

eueu

São 36 anos e posso dizer que trabalhei muito, mas não o suficiente.
Adquiri várias coisas, ainda não o suficiente.
Conheci várias pessoas e lugares, mas não foi o suficiente.
Festas, baladas, eventos, não foram o suficiente.
Errei e acertei muito, mas não o suficiente para não voltar a errar ou aprender tudo.
Nunca será o suficiente, até que existir vida, nunca bastará.
E isto não tem nada a ver com ambição ou egoísmo.
Isto é vontade de viver, de continuar, de ir além do que já se foi sem esquecer que, o verdadeiro e feliz está no mais simples.
O tempo não espera, a vida não espera.
Vá para onde seu coração pede enquanto pode.

niver um ano a mais

Feliz Novo Ano de Vida para mim e para você que se dispuser a ser feliz por mais tempo no tempo que tem.

