História Do Futuro

Um livro digno de virar leitura obrigatória para todo brasileiro.

Esta á a melhor definição para o livro de Míriam Leitão – História do Futuro. Como nenhum outro que eu tenha lido, ele procurou unir passado, presente e futuro possível, explicar o que fomos, somos e podemos ser com o que temos em nossas mãos.

Desde o paraíso que recebemos por herança e que continuamos degradando ou nos eximindo de nossas responsabilidades; os habitantes: quantos fomos, somos e seremos; nossa educação que necessita tanta atenção e investimento; nossa economia; nosso preconceito; nossa aposentadoria; os desafios da saúde pública; as fontes de energia, a forte agricultura; as fronteiras e o Brasil no mundo e para o mundo.

Todos os detalhes estatísticos sobre nós mesmos com riqueza de detalhes, de números que comprovam, algumas vezes, o oposto do que nos fazem acreditar; entrevistas com quem realmente entende e com quem a gente não entende ou não quer entender, como os índios, por exemplo.

Trabalho muito bem executado e expresso em uma obra dinâmica, direta, sem perder o foco do que realmente interessa a nós todos. Acreditem, o Brasil tem jeito, mas não há milagre, depende de cada um fazendo a sua parte e esta parte vai mais além do que pensamos.

Confira a sinopse:

“História do Futuro é um grandioso livro de reportagem em que a jornalista Míriam Leitão mapeia o território do que está por vir com base em entrevistas, viagens, análises de dados e depoimentos de especialistas, depois de três anos de pesquisas.
Ela aponta tendências que não podem ser ignoradas em áreas como meio ambiente e clima, demografia, educação, economia, política, saúde, energia, agricultura, tecnologia, cidades e mundo. E adianta que o futuro será implacável para os países que não se prepararem para ele.
Leitura obrigatória para quem deseja conhecer em profundidade as perspectivas para o país. Em linguagem acessível, a autora apresenta o resultado de suas extensas investigações sobre o que está por vir, alternando dados com histórias de interesse humano que ilustram as tendências para o futuro.
A autora é a uma jornalista das mais premiadas do país, tendo conquistado o prêmio Jabuti de Não Ficção em 2012. Já recebeu os prêmios Jornalismo para Tolerância, Jornalismo Econômico, concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil, e o Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental.”
Anúncios

Qual sua opinião?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s