blog

31 de Agosto – Dia do Blog

Segundo o dicionário, Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. Blogueiro é o nome dado a quem publica num blog e blogosfera é o conjunto de blogs.

Embora o Dia do Blogueiro seja outro – e não entendo porque separar a criação do criador – a razão para um blog existir pode variar de autor para autor: há os que ganham a vida com seus blogs, há blogs de empresas, artistas ou marcas e blogs como o meu, que são um resultado da vontade de expressar-se com a de divulgar artigos interessantes que, de alguma forma, facilite ou agregue valor ao dia-a-dia das pessoas.

Gostaria de ser jornalista. Desde criança brincava sentada no chão atrás de um banco com alguns papéis simulando notícias (e que eram acontecimentos da escola) imaginando estar na bancada do Jornal Nacional.

Jornalismo de bancada como de Sérgio Chapelin e William Bonner sempre me fascinaram tanto quanto o jornalismo de reportagem, Glória Maria e Rodrigo Alvarez são exemplos, entre tantos outros muito competentes, do quanto é bom assistir jornalismo bem feito, informativo, que entretêm, enriquece e cativa.

Então talvez este seja o meu motivo para ter um blog: uma forma modesta de informar, de opinar e de ter um espaço positivo no cotidiano das pessoas.

Cada visita é importante, cada comentário incentiva e cada assunto exposto fez parte da minha vida, por isso a vontade de compartilhar.

Pode-se dizer, que há uma reflexão pessoal ao reler postagens antigas e perceber como aprendemos um pouco mais em cada dia e podemos melhorar sempre.

Parabéns aos autores dos milhões de Blogs que povoam este imenso universo virtual e que contribuem para melhorar a vida real dos bilhões de habitantes de nosso planeta.

Até a próxima postagem!

Anúncios