inter 1.jpg

Adepta das contas digitais, desde 2013 tenho iConta Itaú, modalidade extinta por lá para novos clientes e em fevereiro de 2018 conheci o Banco Intermédium e sua conta 100% digital.

A abertura é simples e rápida, pelo aplicativo, enviando fotos dos documentos, de si mesmo e da assinatura, a minha aprovação foi no mesmo dia, mas o limite para resposta é de até 10 dias.

IMG_1408

A isenção de tarifas é total, você recebe um Cartão MasterCard de débito que pode ser habilitado na função crédito sem anuidade, o que já é um diferencial, pois esta segunda opção geralmente tem cobrança em qualquer outro banco.

Saques ilimitados, TEDs gratuitas e ilimitadas, depósito de cheques por imagem (que eu já testei e deu super certo), depósito por boleto (você pode gerar um boleto para si mesmo e assim depositar dinheiro em sua conta, ou se alguém está lhe devendo, não tem mais desculpa por não ter cartão, você emite o boleto e a pessoa paga em qualquer lotérica ou agência bancária, o limite é de 30 boletos por mês, super prático), recarga de celular pré-pago e para mim, a melhor parte: acesso aos produtos de investimentos.

inter 2

E é nos investimentos que o grande diferencial, pessoalmente para mim, acontece: não pagar taxa de administração nos Títulos Públicos e custódia nas Ações torna ainda mais lucrativa a opção por eles.

inter 3

Lembrando que o FGC – Fundo Garantidor de Crédito é um fundo constituído e regulamentado pela Circular 3.400 do Banco Central do Brasil, que garante depósitos até o valor de R$ 250.000,00 por conta/CPF em uma mesma instituição financeira, realizados em depósitos à vista, poupança, CDB – Certificado de Depósito Bancário, RDB – Recibos de Depósito Bancário, LCA – Letra de Crédito do Agronegócio, LCI – Letras de Crédito Imobiliário, LI – Letras Imobiliárias e LH – Letras Hipotecárias, ou seja, seu dinheiro e os investimentos acima estão garantidos mesmo que o banco quebre ou seja negociado.

inter 4.png

Sobre a história do banco, a instituição publica que “ao longo de 23 anos, crescemos e alcançamos inúmeras conquistas com o nome Intermedium. Nessa trajetória, mudamos muito: de financeira para banco, de regional para nacional, de crédito para serviços múltiplos. A partir de 2017, adotamos um novo nome e uma nova marca: Banco Inter; uma mudança que reflete a evolução do nosso negócio e do mercado no qual atuamos. Ainda como Intermedium, fomos o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer conta corrente digital totalmente isenta de tarifas, integrada a uma completa plataforma de serviços financeiros. E como Banco Inter, vamos fazer muito mais. Nosso propósito é democratizar o acesso bancário no Brasil, fazendo da relação com os clientes uma parceria onde todos ganham e cada experiência é simples, segura e transparente.” Avaliando os atendimentos no site Reclame Aqui e sobre a minha experiência entrando em contato com eles, há realmente um comprometimento com o correntista com a procura em resolver os problemas rapidamente.

Se há algum ponto que não me agradou, foi de não haver a certificação em dois fatores (iToken ou algo semelhante) que me deixa um pouco apreensiva pois é fácil demais logar no Internet Banking. Como sempre há atualizações, quem sabe isto seja modificado em breve.

Vou “testando” a atualizando esta postagem com as minhas impressões. Bons investimentos!