Numismática, eu amo!

Numismática (do grego clássico νόμισμα – nomisma, através do latim numisma, moeda) é a ciência que tem por objetivo o estudo sob o ponto de vista histórico, artístico e econômico das cédulas, moedas e medalhas, muito embora o termo também seja empregado como sinônimo ao colecionismo desses itens. A numismática engloba ainda outros objetos “monetiformes”, ou seja, assemelhados às moedas, como os jetons (geralmente emitidos por corporações para identificar seus membros), moedas particulares (destinadas a circular em círculos restritos, como uma fazenda) ou ainda os pesos monetários (que serviam para conferir os pesos das moedas em circulação). Na atualidade, desenvolveu-se também o conceito de colecionar moedas como forma de investimento, visto que as moedas costumam se valorizar com o passar dos anos e, dessa forma, podem garantir lucro aos “investidores” no momento da revenda.

Fonte: Wikipédia

Tantas são minhas paixões que não existirão dias suficientes para saciar todas. Amo colecionar moedas, independente do valor, país, época, gosto delas e venho apresentar algumas para vocês:

As outras vão atualizando neste link e aceito todas como presente dos colegas que viajam o mundo. Podem me trazer moedinhas que ficarei feliz. Se você não gosta daquelas antigas que estão em um canto na sua casa, manda para mim também.

Quem sabe a gente também possa trocar, tenho algumas para isso!

E você, o que gosta de colecionar?

*****

Contribua com a manutenção deste blog através do PIX tinaventuri@gmail.com com o valor que desejar (você pode ler o QR Code diretamente no seu aplicativo financeiro). Obrigada!

Qual sua opinião?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.