Carta da Terra

00

A Carta da Terra, datada do ano 2000, é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade global no século XXI, que seja justa, sustentável e pacífica.

01.jpg

Integridade ecológica é um tema maior. Entretanto, a Carta da Terra reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.

02.jpg

Vinte anos depois, você já leu a Carta da Terra? E você que leu, o que fez para atender ao seu pedido e o que viu ser feito em prol do nosso planeta?

07.jpg

Trago a oportunidade da leitura através do Portal São Francisco,  através de download da Carta impressa e distribuída pelo CONFEA – Conselho Federal de Engenharia, Arquiteutra e Agronomia e ainda para quem deseja que as crianças tomem conhecimento e futuramente, atitude, a Carta da Terra Pedagógica.

10.jpg

Precisamos fazer mais e melhor por nós mesmos. O que você fez pelo sua casa, o Planeta Terra, hoje?

*****

Contribua com a manutenção deste blog através do PIX tinaventuri@gmail.com com o valor que desejar (você pode ler o QR Code diretamente no seu aplicativo financeiro). Obrigada!

Qual sua opinião?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.