iPhone 5S

Você pode encontrar várias indicações clicando ali acima em “Aplicativos” e nesta série, nas postagens com a Parte I e a Parte II.

Hoje quero falar do aplicativo Saúde, nativo do iPhone. Os desenvolvedores foram muito felizes com esta iniciativa. O aplicativo é completo e eficaz para acompanhamento da saúde e exercícios. Poder ter num só lugar todos os dados imagináveis sobre nós, editá-los e acrescentá-los de forma rápida e prática, além do acompanhamento automático de passos ou corridas é fantástico e quando a gente pensa que não pode melhorar, encontra um Cartão de Emergência super útil para aqueles dias em que você não puder se ajudar.

cartão

Se você, como eu, tem senha no Smartphone, não há nenhum problema no caso de uma emergência. Basta que “seu anjo da guarda” (a pessoa que vai lhe ajudar) clique em “Emergência” na tela bloqueada e será direcionada para ligação ou Ficha Médica. Clicando em Ficha Médica terá acesso aos dados que você preencheu no seu cartão, que vão desde o tipo sanguíneo, telefone da pessoa da família que você incluiu para contato nestes casos até todos os dados de possíveis problemas de saúde que tenha ou medicamentos que você  utilize. Simplesmente, perfeito!

Mobobox – Útil e prático. Ele acessa toda sua lista de contatos, acrescenta o nono dígito onde é necessário e mostra a operadora de cada um. Assim você pode economizar de acordo com o plano que possui sem precisar perguntar para casa pessoa qual é a operadora que utiliza.

Sinesp Cidadão – Criado pelo Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública, é uma valiosa fonte de pesquisa naqueles casos quando você vê um carro abandonado e desconfia. É só colocar a placa e checar a situação. Se tiver queixa de furto ou roubo informe imediatamente a polícia ou vá tranquilo com a consciência livre. No mesmo aplicativo é possível consultar se há algum Mandado de Prisão em aberto tendo nome e um número de documento de quem deseja consultar e também uma pesquisa sobre pessoas desaparecidas. É grátis e está disponível em todas os sistemas operacionais.

Speedtest – A operadora de internet está lhe fornecendo a velocidade contratada? Teste aqui em 30 segundos. Válido para testar a internet do celular quanto a Wi-Fi. Além de fazer o teste ele memoriza os últimos efetuados. Desta forma você pode ter uma média de como anda a velocidade da sua internet.

Sunrise – O melhor calendário do mundo, na minha opinião. Você pode agregar todos os seus calendários nele, além de escolher calendários como de feriados, esportivos, e religiosos. Tem uma ótima interface, pode ser acessado via web ou aplicativo e tem previsão do tempo agregada. Procurei muito e nenhum se igualou às suas funcionalidades, praticidades e abrangência de dados.

YouCam Makeup –  Agora você pode escolher entre passar horas de maquiando ou utilizar este aplicativo magnífico. Você pode tirar fotos ou gravar vídeos diretamente dele ou retocar fotos que já possua. Os serviços são maquiagem em foto, self pró e maquiagem fantasia com uma quantidade enorme de possibilidades. Além disse ele possui uma rede social própria com novidades e ideais muito bacanas.

WhatsApp – Todos conhecem, o que muita gente não conhece e não faz uso é a importante ferramenta de acesso pelo computador, facilitando a vida de quem trabalha através do aplicativo. Entre em “Ajustes” no aplicativo do celular e siga os passos. No computador, abra a página WhatsWeb e facilite sua vida! Eu utilizo há bastante tempo e não abro mão. É muito prático.

01682016c72fbb26ae4ef09280f325fa891cb4dcc0

Por hoje são estes. Não esqueça de rever a postagem sobre Armazenamento Em Nuvem, acrescentei mais uma “nuvem” para você por lá e se estiver procurando um aplicativo para gerenciamento financeiro pessoal, Minhas Economias é a opção ideal.

Anúncios